POR ALIVRE LIMA
TEMA: SEXO É PARÂMETRO DE FELICIDADE?
Para ser feliz não é necessário ter o carro do ano, muito dinheiro ou ser um manequim e ter o bumbum da atriz da capa da Playboy para agradar ao maridão. Hoje o sexo vem à tona como “o bom de tudo”, mas, precisamente, não é ele ainda o tempero final que dá o sabor da felicidade à vida.
Talvez seja porque o sexo esteja mais ligado a uma questão biológica da qual o ser humano não pode fugir: a preservação da espécie. Porém o homem, com a sua ingenuidade nata, quis porque quis transformar a sexualidade num objeto de consumo assim como fez com a saúde, a vestimenta, a comida. Agora é difícil pensar numa modelo de biquíni sem imaginar quanto pagam pelas fotos dela ou quanto ela ganha para manter ativa a atividade sexual dos homens. Eu diria o mesmo no caso dos ícones masculinos. Como já disseram certa vez, numa peça teatral, “a mulher é um pau grande e grosso que os homens querem usar para satisfazerem seus desejos”. E que definição seria feita do homem? Talvez o homem seja o galã da novela das oito com quem as mulheres imaginam ter prazer todas as noites.
Enfim, o sexo se tornou um desses produtos de vitrine: será feliz aquele que comprar o mais original. Os consumistas que o digam! Daí pra frente, assim como todo evento é motivo para uma roupa nova, tudo será motivo para sexo. Todos serão “felizes para sempre”.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)