quarta-feira, 23 de junho de 2010

6 meses


Dia 21, segunda, completei 180 dias sem cortar o cabelo. Está grande e as pessoas não encontram mais outra alternativa para frescar comigo. Isso é legal. De certa forma mostra a pequena capacidade inventiva que têm os que me rodeiam. Queria ver alguma outra desculpa para falarem mal de mim. Não sei contar piadas? Já foi, todos sabem. Espero sempre para ver o tipo de deboche que vão inventar contra mim.

A verdade é que adoram me tachar. Adoram tachar todo mundo. "Você é isso e pronto, não há como mudar". De vez em quando, alguém acredita e vira o que os outros dizem. E de vez em quando, alguém acredita e me faz virar o que os outros falam. Me transformo num clichê. Aí vem a exclusão social. E aí todos começam a me odiar sem ao menos me conhecer. E tudo por causa do cabelo.
_Por que você não corta, então?
_E virar um fraco?! Brincadeira. A verdade é que tudo isso não me importa.

Pois é, 6 meses...
_Tá pagando alguma promessa?
_Não.
Perguntam o porquê de deixá-lo crescer.
_No momento em que estou, esqueci. Mas havia um significado, havia sim. E quando alguém ironizava meu estilo, eu, superior, respondia: "primeiro aprenda o que é arte, depois aprenda o que é cultura, ou simplesmente aprenda o que é moda. Aí você poderá falar mal de mim". Só que hoje apenas deixo passar...

Pois é, 6 meses e acabei esquecendo da minha convicção.
Talvez amanhã eu vá ao cabeleireiro perdê-la de vez.


Um comentário:

  1. Pô Jadiel!!!!Parou de escrever porque???em pleno 2011...vida nova...cheio de coisas!!!!
    para não...não para!!!e quero as tirinhas....rsrs

    Abraço rapaz!!!!

    ResponderExcluir